Gente, sabe quando você quer fazer uma receita e não dá certo, mas tem pena de jogar no lixo ou algo assim... pois bem foi a receita dessa vez haha.
Fui tentar criar um bolo de chocolate no micro-ondas, só que eu esqueci que se colocar apenas a aveia não ia virar um bolo e sim um mingau kkkk pois bem, coloquei o “mingau” na geladeira e deixei por um tempo, quando fui provar pra saber o gosto que tinha, pois não é que estava gostoso, e parecido com o gosto de brigadeiro meio amargo, ahhhhhh então eu fui logo fazendo bolinhas e passando no coco (a louca do coco), então façam em casa e se deliciem com esse Brigadeiro Funcional  e  Zero Lactose:

Ingredientes:
- 4 colheres (s) de aveia em flocos finos
- 1 ½ colher (s) de cacau em pó
- 50 ml de leite de coco + 100 ml de água
- 1 colher (s) de açúcar mascavo
- 1 colher (s) de adoçante culinário @stevitaoficial

Preparo:
Mexer todos os ingredientes muito bem e colocar em um refratário, levar ao micro-ondas por 3 minutos. Deixar na geladeira por no mínimo 1 hora (para que a massa fique bem grudadinha), fazer bolinhas e passa no cacau ou no coco.

Rende em média 8 brigadeiros
40 kcal cada brigadeiro

Notas: se você não tem intolerância a lactose pode substituir o leite de coco por leite desnatado (150 ml); coloquei o açúcar mascavo pois não queria um gosto residual do adoçante, daí você pode substituir o açúcar mascavo por 2 colheres do adoçante (ou o contrario, 2 colheres do açúcar mascavo ao invés do adoçante).

MAIS RECEITAS E DICAS DA NUTRI É SÓ ENTRAR NO MEU INSTAGRAM CLICANDO AQUI


Deixe um comentário

Obrigado pelo comentário!
Peço apenas que tenham respeito e moderação
quando forem comentar.
Volte sempre!
:)