Não há como negar: a aparência é uma forma importante de causar boa impressão. E uma sobrancelha falhada, fina ou mal desenhada atrapalha, e muito, a ficar com um visual harmonioso, não é mesmo?

LIMPEZA DAS SOBRANCELHAS
A depilação ou limpeza de sobrancelha nada mais é do que retirar os pelos em excesso, que comprometem o desenho natural do rosto, como os que ficam espalhados pela pálpebra e entre os olhos, acima do nariz. Esse processo deve ser feito com bastante cuidado, pois a maioria dos erros em formatos de sobrancelha vem da limpeza em excesso por mãos com pouca experiência.



DESIGN DE SOBRANCELHAS
Em geral, as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 centímetros de comprimento. As linhas devem ser paralelas e convergentes, e não se pode modificar drasticamente o formato original, evitando um resultado artificial. Ao traçar uma linha reta da lateral do nariz até o canto externo do olho, é possível saber onde a sobrancelha deve terminar. A linha imaginária que liga a lateral do nariz ao canto interno do olho mostra onde ela deve começar para ficar com um tamanho harmônico.



O TIPO DE SOBRANCELHA IDEAL PARA CADA FORMATO DE ROSTO
Rosto oval: nesse formato, a testa é maior do que as maçãs do rosto, que afunilam de forma oval até o queixo. Sobrancelhas com um arco suave, que combinam em vários tipos de face, podem ser usadas;
Rosto quadrado: a face nesse caso tem um formato mais largo nas têmporas e nas mandíbulas. Para suavizar o semblante, busque um formato natural e levemente arqueado, sem marcar demais;
Rosto redondo: esse rosto costuma ser mais largo na região das maçãs do rosto. Uma sobrancelha mais arqueada e com linhas grossas ajudam a dar mais ângulos à face;
Rosto triângulo invertido: esse rosto conta com a testa larga e um queixo mais estreito. O formato arqueado é indicado para trazer harmonia. A sobrancelha arredondada também é uma opção, especialmente com as linhas um pouco mais finas, que suavizam o semblante;
Rosto retangular: possui a testa e o maxilar com as mesmas proporções e um tamanho mais alongado do que o quadrado. Quem tem esse tipo de rosto pode apostar em sobrancelhas mais retas para ter uma feição mais harmônica.



AGORA SIM O PASSO A PASSO!

Passo 1: Conheça o formato do seu rosto!
Como mostramos a cima todos os tipos de formato de rosto!
Passo 2: Cuide dela!
O ideal é limpar as sobrancelhas com um sabonete neutro (sabonete líquido de bebe) ou demaquilante – especialmente depois de usar lápis ou sombra para definir melhor o contorno.

Passo 3: Técnicas e métodos:
Pinça: remove os pelos pela raiz, mas não remove toda a penugem (aquela camada de pelos fininha).
Linha: retira os pelos pela raiz, retira a penugem e ainda faz uma esfoliação na pele.
Cera: retira os pelos pela raiz, a penugem e costuma fazer o pelo demorar a crescer novamente.

Passo 4: Harmonia!

As sobrancelhas são muito importantes, porque estão diretamente ligadas a expressão que passamos para o outro. Seu formato pode passar leveza e tranquilidade, entre outros traços da persionalidade de uma pessoa. Elas são responsáveis pelos equilíbrio e harmonia facial, por isso o desenho deve acompanhar os traços da face para não transmitir a emoção errada.

DEIXEI LÁ NO CANAL UM VÍDEO DE COMO EU FAÇO AS CORREÇÕES DAS MINHAS SOBRANCELHAS!
OLHA LÁ!
AHH NÃO DEIXE DE SE INSCREVER.. BEIJOSSS



Deixe um comentário

Obrigado pelo comentário!
Peço apenas que tenham respeito e moderação
quando forem comentar.
Volte sempre!
:)