Oi amores! tudo bom?

Hoje venho ensinar uma receita muito fácil e bem rapidinha de fazer, o melhor é que é riquíssima em em potássio e ainda ajuda no emagrecimento.
Mas antes vamos aos benefícios dessa receita.
Começarei pela banana, onde seus benefícios envolvem  o emagrecimento porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar pois a banana faz aumentar a produção do hormônio serotonina que melhora o humor. 
Existem principalmente 4 variedades de banana:
Banana-da-terra - boa para cozinhar, assar ou fritar.
Banana prata - ideal para assar e fritar.
Banana maçã - excelente para comer ao natural e fazer purês.
Banana nanica - indicada para fazer bolos.



Os benefícios da banana para a saúde devem-se à sua riqueza em potássio, magnésio, fibras, triptofano e vitaminas, incluindo: Regular o intestino, especialmente em casos de diarreia;
Diminuir o apetite porque sacia mais rapidamente, ajudando a emagrecer; Evitar cãibras musculares, principalmente durante o verão, na gravidez ou em períodos de vômitos e diarreia; Reduz a pressão arterial, pois aumenta a eliminação de sódio na urina; Ajudar a combater a depressão, pois a banana contém triptofano fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar. Os benefícios da banana para quem malha são diminuir as cãibras musculares porque a banana é rica em potássio e este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.


Já o cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes.  cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que tem sido provado ser bastante benéfico para a boa saúde do coração. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio. Este é outro nutriente que promove a boa saúde do coração. Magnésio aumenta a força do coração e melhora a sua condição. Isto ajuda a assegurar que o coração continua a bombear eficazmente o sangue. O magnésio também diminui o risco de formação de coágulos sanguíneos. Este, por sua vez, reduz os riscos de ataques cardíacos e derrames. Os grãos do cacau são considerados como um anti-depressivo natural. Estes grãos contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina, os quais são usados ​​para promover a saúde mental e um bom humor. O cacau contêm Algumas substâncias como o retinol, ácido ascórbico e as Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, a polpa do cacau se tornou uma grande aliada da indústria da beleza. O alimento é utilizado em máscaras que ajudam a promovem a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente na polpa do cacau realiza uma leve esfoliação, eliminando as células mortas e suavizando as linhas finas e além de tudo isso ele é um anti-inflamatórios, anti-alérgicos e um anti-cancerígenos natural.

e agora vamos para a receita!!

você só vai precisar de:

- 1 banana bem madura
- 1 colher de aveia em flocos ou farinha de aveia
- 2 colheres de cacau em pó
- 1 cheia e 1 colher rasa de leite em pó desnatado 
- 3 colheres de água 

é amassar a banana e colocar ela juntamente com os outros ingredientes em um recipiente levar ao microondas por 2 minutos, depois é só deixar na geladeira até que esfrie e pronto! brigadeiro mara prontinho! 

mostrei tudo aqui no vídeo:





Deixe um comentário

Obrigado pelo comentário!
Peço apenas que tenham respeito e moderação
quando forem comentar.
Volte sempre!
:)